domingo, 12 de setembro de 2010

Mafia 2 - Análise



Jogo originalmente lançado no dia 24/08/10,comercializado pela 2K Games e produzido pela 2K Czech.Muito esperado pelos fãs do primeiro jogo,que foi lançado em 2002,que tem um estilo muito parecido com o conhecido Grand Theft Auto (GTA).

Jogabilidade 8.7 :Simples e fácies de serem realizados,não possui muitos botões para confundir o jogador.Se caso o jogador não está gostando muito daqueles controles,ele pode configurá-los para deixar na forma perfeita para ele.E também se você querer deixar o jogo real,pode ser utilizado também no jogo o volante para computador,tanto somente ele como o kit completo.

Gráficos 9.5 : Muitas pessoas compararão os gráficos do Mafia 2 com a do GTA IV,alguns preferiram o do Mafia II e outros a do GTA IV.Para mim que está criticando o jogo,achei os gráficos muito realistas e com texturas bem feitas.Na minha comparação gráfica do Mafia II com a do Grand Theft Auto 4,achei melhores a do Mafia II.A engine usada no jogo é a Ilusion engine,bem configurada e feita pelos produtores,no fatos gráficos o jogo também tem suporte ao Physics exclusivamente para os proprietários das placas de vídeo NVIDIA.Para configurar os gráficos tem bastante opções,e tem o ajuste automático quando você instala o jogo.

História 9.8 : Ótima história,com muita ação,e não é injuativa,para mim é uma das melhores histórias de todos os jogos,mas é muito curta.Veja a sinopse do Mafia II :

Mafia 2 narra a historia de Vito Scaletta,um veterano da Segunda Guerra Mundial e filho de imigrantes sicilianos. Conforme o jogo avança,Vito vai participar de uma família do crime e se tornar um homem feito.A história começa com o personagem Vitor retornando para casa de férias da Segunda Guerra Mundial.Vito tinha se juntado ao exército dos EUA,como uma forma de evitar a prisão por um assalto que deu errado. Ele então descobre que seu pai morreu e deixou sua família com $ 2000 em dívidas. Então Vito se reúne com seu velho amigo Joe Barbaro, e rapidamente os dois embarcam numa vida de crime. 

Áudio 9.2 :O som do jogo é muito real,sendo em algum tiroteio no jogo ou em alguma explosão,a lista de músicas é grande,músicas da época e poucas redes de rádios,como na época.

Inteligência Artificial 10.0 : Perfeita,ótima,sem nenhum defeito,como a história,é uma das melhores inteligências artificiais que já vi em um jogo.Os inimigos se protegem e não marcam bobeira,policias,habitantes e motoristas inteligentes.

Quantidades 8.2 : O jogo comparado nesse fator com o GTA IV é bem inferior,não tem muitas quantidades de armas,carros,lojas,missões e capítulos.Em que na minha óptica deveria superior ao outro jogo.

Cidade 8.5 : Cidade baseada na famosa Nova Iorque,a Empire Bay,com vários locais bem parecidos com a da cidade real,como prédios e pontos turísticos.Uma coisa que eu achei que faltou no jogo foi o personagem interagir mais com a cidade.

Sistema de Combate 8.9 : Muito bom o sistema de combate do jogo,no corpo-a-corpo é bem parecido com a realidade e possui golpes finalizadores e especias.Já com as armas o sistema é parecido com o do GTA IV.

Sistema de Proteção 9.3 : Um sistema bem feito,bem modelado,diferente com a do Grand Theft Auto 4,que não investiu nessa parte de proteção nos tiroteios.

Conclusão 9.1 : Jogo bom,bem feito,a empresa foi bem competente ao realizar o jogo.Mas o que deve melhor é na duração do jogo,ele é muito curto,fino demais.O jogo é recomendado para quem gosta do gênero.




Nenhum comentário: