domingo, 2 de maio de 2010

Gastar R$ 1.700 do cartão de crédito da mãe para comprar produtos do Jogo fazendinha virtual?

Olhe essa notícia,esse britânicos estão milionários para fazerem isso:
"Esse jogo reúne tudo o que se precisa para viciar" diz Cristiano Nabuco (coordenador do Grupo de Dependentes de Internet do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP)

Pois é o menino usou até as suas próprias economias para melhorar sua propriedade no FarmVille !

Um garoto britânico de 12 anos gastou 625 libras (R$ 1.700) no cartão de crédito da mãe para fazer compras no game online FarmVille, o mais acessado no Facebook, conhecido como "fazendinha". Ele já tinha usado 288 libras (R$ 780) de suas próprias econômias, o que soma 913 libras (R$ 2.476)

O programa simula a rotina de administração de uma fazenda. O jogador recebe uma quantia inicial em dinheiro fictício para iniciar sua produção de alimentos e criação de animais. Caso o usuário queira incrementar sua propriedade, pode usar um cartão de crédito e comprar notas de dinheiro.

A mãe do menino, que preferiu não se identificar, contou ao jornal britânico Telegraph que ele fez todas as transações sem que ela soubesse. A mulher até tentou falar com a companhia de cartão de crédito para tentar reaver a quantia, mas foi avisada de que esse procedimento só seria realizado se ela denunciasse o filho à polícia, o que ela recusou.

– Quando eu perguntei por que tinha feito isso, ele respondeu que havia comprado "coisas legais que eu queria".

A mulher disse não culpar a empresa de cartão de crédito, o Facebook ou a Zynga, companhia que criou o game e lucra com os gastos dos jogadores online. Mas ela pede que algo seja feito para impedir esse tipo de ação.

– Eu acho que eles precisam ter alguma responsabilidade nesse assunto e implantar sistemas que façam com que isso não aconteça de novo. O fato de ele ter usado um cartão de crédito com um nome que não era o dele deveria servir como filtro.
No mês passado, o Cristiano Nabuco, coordenador do Grupo de Dependentes de Internet do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, disse ao que jogos como o Farmville "reúne tudo o que se precisa para viciar". Para o pesquisador, os jogos sociais são positivos porque estimulam os internautas a compartilhar e serem mais sociáveis – no caso da "fazendinha do Facebook", é possível trocar alimentos e animais e presentear os amigos. Mas, assim como qualquer game, o perigoso é o excesso

Se eu fosse a mãe desse pirralho eu matava enforcado

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